Quoting Tatiana Coutinho <[EMAIL PROTECTED]>:
Eu acho que um dos principais problemas que impedem as pessoas de
participar de um install fest é a locomoção.

De fato! Mas é bem complicado isso...

Uma solução é conseguir pessoas que tenham ou que consigam emprestado
alguma van e as pessoas que querem o transporte pagam alguma quantia
para o combustível. Isso deve ser mais planejado etc etc, mas a idéia
seria essa. Poderia alugar a van tb, mas eu não sei o preço então não
coloquei como idéia principal, se alguem tiver fica mais fácil/barato.

É uma boa, o problema é a logística de agenda com antecedência, p/
sabermos quantos PC podem ser levados de cada bairro, p/ evitar ída e
volta em locais próximos, sem falar a questão dos horários (quero dizer,
conciliar horários p/ buscá-los) e o custo não é nada tão alto, porém a
verdade é que não se tem nenhum recurso, a não ser que consigamos algum
APOIO, PATROCÍNIO, etc...

Sugestão: alguém daqui saberia alguma fonte de recursos? Cadê o pessoal
da Frente Parlamentar, sei lá o quê, quem sabe conversando com o Walter
Pinheiro ele conseguiria, uma coisa é importante termos uma espécie de
apresentação resumida relatando do que se trata, e com os números, fotos
tb é legal!!!
Outra opção de articulação e divulgação seria através do pessoal da FACED,
Rô, Aurélio, dá pra ver isso com eles, quem sabe algum voluntário de
lá poderia ajudar...sem falar da rádio!

T+,
Josy - vai ser criada uma lista?

Em 16/01/06, Pedro Kröger<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
* [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]> [060116 22:04]:

> Porém tenho uma preocupação, Lauro é longe de Salvador, e a depender
> da mobilização, de voluntários, que tal ser realizado nos dois
> locais?  Um em Salvador mesmo, e outro na UNIME, é uma sugestão...

é uma boa ideia, o problema é conseguir pessoas para organizar. no
flisol passado teve alguem que postou uma crítica (construtiva) muito
boa, seria boa reve-la agora. (grazieno, voce lembra o link? acho que
tem no historico)

> Hoje aqui na ASL.Org estávamos discutindo a possibilidade de fazer em
> um local "diferente" o FLISOL de Porto Alegre, uma escola Militar,
> Técnica, shopping (devido a circulação das massas) ou um outro local
> que tenha um público bom, porém nada direcionado as mesmas pessoas da
> Comunidade, como faltam mais de 2 meses há tempo pra se organizar isso
> em um espaço desses...que acham, é loucura?

eu não acho loucura, acho uma excelente ideia. panfletos, cartilhas e
cds podem ser distribuidos (e.g. em shopping),  e se der para montar
um  esquema para instalar, melhor ainda.

> Só pra constar, depois de algumas reuniões aqui na organização do fisl,
> uma coisa é certa e temos em mente como sendo um obstáculo, *ampliar*
> a comunicação para além da já "consistente" Comunidade Brasileira de SL,
> precisamos expandir ... trazer novos usuários, e parar de falar pra nós
> mesmos... de quebra damos um passo pra inclusão digital...

eu concordo 200%, é por isso que eu acho que esse tipo de coisa tem
que ter bastante planejamento para que funcione de maneira efetiva. No
ano passado nós tentamos fazer isso, mas para variar tinham poucas
pessoas envolvidas no processo :-(

Abraços,

Pedro Kröger