Em 30/01/06, Ataliba Neto <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
 Vc pode não concordar com o sabor do bolo, mas 95% da população concordam. Vai ver que vc esteja certo e os 95% estejam erradas, que diferença faz !?!

Não é por aí. Muitas vezes as pessoas tem poucas opções, ou elas não as enxergam. As vezes elas não sabem que existem outros produtos similares que de alguma forma seriam melhores pra elas.

É como uma alimentação saudável, por exemplo. A maioria dos americanos se alimenta muito mal, come muita gordura. De fato existem muitas outras opções de alimentação saudável. Mas infelizmente eles são bombardeados com propaganda de "fast food" e hoje eles tem um sério problema de obesidade.

Não podemos reduzir isto a "certo" ou "errado"?


As pessoas quem? Quem quer saber o que tem no bolo, quem come ou quem faz bolos??? Tenho certeza que quem consome a maior fatia do bolo não tem interesse algum em saber o que tem nele e outra pequena fatia é consumida por quem faz bolos, esses sim tem interesse em saber a receita. Sabe Deus pra quê...

Sim, é verdade. Mas se um produto faz mal, as pessoas precisam ser informadas disso. Como o cigarro. O Ministério da Saúde sempre avisa que o cigarro faz mal, pode causar câncer e causa dependência. Talvez os usuários de Windows, quando comprassem o software na loja (isso quando não compram cópias ilegais), deveria ter uma tarja azul avisando de seus malefícios.


O dono dessa confeitaria não é burro, se ninguém quiser o bolo por causa do preço alto, ele simplismente abaixa o preço no nível da concorrência e com certeza não seria uma "concorrência equilibrada".
Só estamos nessa fase por causa do alto preço do bolo, pois as confeitarias o bolo é mais barato e alguns de graça, mas basta aumentar os preços dessas confeitarias e pararem de oferecer gratuitamente que os consumidores procuraram o bolo delicioso e mais caro.

Será? Acho que essa analogia toda é muito perigosa. É uma visão muito limitada da questão e não condiz com a realidade.

--
Eric Jardim
_______________________________________________
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.im.ufba.br
https://listas.im.ufba.br/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-ba

Responder a