> Eu, sinceramente, não entendi ainda o ponto central dessa discussão.
> Tá parecendo mais uma posição contra-posicionista do que propositiva.

  E o que me soa tambem.

> Que o processo não está transparente, parece claro. Mas não ficou
> claro se querem parar o processo decisório sobre o SBTVD
> *simplesmente* porque o ministro está enrolado com a Globo ou se, de
> fato, o tal sistema japonês não atende às necessidades
> tecnológicas/sociais/econômicas do país. Se não, qual a alternativa?

  Qualquer padrao nao vai atender as necessidades sociais, qualquer
padrao vai nos prender a alguem. Eu sei que foram abertos editais de
milhoes de reais para se estudar os padroes e proporem a solucao.

  No final apenas as grandes empresas de difusao terao recursos para
montar a infra-estrutura para tal, indepedente do padrao adotado.

  A maioria esmagadora da populacao nao vai ter qualquer beneficio com
TV Digital, o povao quer ligar a TV e ver o Faustao/Gugu no domingo e
quer que a novela comece as 18h. Eu nao estou nem ai porque eu nao
assisto TV ou Radio a muitos anos.

  Querem fazer Politica com uma questao meramente tecnica ao meu ver.
A Discussao deveria ser sobre a responsabilidade da midia sobre o
conteudo produzido, uma discussao antiga e que nao sai do lugar.

  Parece mais uma discussao cortina de fumaca.

  Vou ler mais sobre o assunto para ver se consigo entender.

  Abracos