From: Celso Macedo <[EMAIL PROTECTED]>
To: Integração do Projeto Software Livre Bahia <psl-ba@listas.im.ufba.br>
Subject: Re: [PSL-BA] OFF
Date: Mon, 13 Feb 2006 22:11:56 -0200

Galera,
Recomendo a leitura da matéria sobre o assunto na Carta Capital desta
semana. Tá muito boa....
O que tá em jogo é, além da falta de transparência das discussões, a
possibilidade de mais gente entrar no jogo da distribuição de conteúdo.
As teles estão de olho grande... As redes de TVs atuais... não precisa nem
dizer.....
É uma questão complicadinha mesmo e há muito interesse financeiro em jogo.
De um lado, com muito poder financeiro, estão as Teles... Do outro, com
muito poder político, estão as TVs consolidadas. As TVs querem que continue
tudo como sempre foi e que ninguém dispute verba publicitária com elas. A
Teles querem entrar nesse meio, conseguir cobrar de alguma forma o conteúdo
que chegar nos aparelhos móveis e abocanhar uma grana boa.
E nós..... é claro.... não estamos participando de nada disso. E NÃO... NÃO
É UMA QUESTÃO SOMENTE TÉCNICA COMO A MÍDIA QUER FAZER PARECER. É TÉCNICA
TAMBÉM.... MAS NÃO SÓ....
A depender da TV digital escolhida, pode haver espaço para mais gente entrar
na briga, pois a banda permitiria mais "canais". No caso da tecnologia
japonesa, isto não seria possível, pois a banda é utilizada para outras
coisas (interatividade, mobilidade etc) e não vai caber mais ninguém. Tudo
ficaria como está....
É mais ou menos por aí.... espero não ter falado muita besteira, mas é o que
eu entendi dessa história toda até agora.
[]'s
Celso