alguns comentários:

> contribuir para o desenvolvimento do desktop do Gnome [umas das
> versões do Linux]

o gnome é uma versão do linux ?!

> No início dos anos 80, existia um software proprietário chamado Unix
> que operava na maioria das máquinas. Como outros softwares, ele tinha
> seu código fechado, o que não permitia aos usuários consertarem algum
> problema.

na verdade no início o unix tinha código aberto no sentido que todos
podiam contribuir e lançar as "distribuições" de unix, depois que ficou
fechado.

> Era o GNU [que significa GNU, não é Unix]. Mas o sistema era restrito
> a programadores.

hu? então quem não era programador não podia usar?

> Isso só mudou em 1991, quando um jovem finlandês de 21 anos, Linus
> Torvalds, lançou num grupo de discussão de uma rede pré-internet a
> idéia de colaboração para o aperfeiçoamento de um sistema de código
> aberto.

o que mudou? o sistema deixou de ser restrito a programadores? então
quem não é programador que usa o ubuntu não está usando gnu?

eu li rapidamente, mas apesar dos pequenos problemas acima foi uma das
melhores matérias sobre SL na imprensa 'mainstream' que já vi.

Abraços,

Pedro Kröger