> eu justamente parto de um desconhecimento de como vcs abordam a questão...
> como todos os cursos do centro público terão caráter introdutório, imaginei
> que em um curso de 20 horas, pelo menos 4 pudessem dar conta dos "Aspectos
> Socio-Politicos-Legais de Software Livre". Enfim, não sei mesmo...

  Como vocês quem? O PSL-BA? O PSL-BA é um grupo amorfo, tem diversas
diferenćas entre seus membros.

  4hs da para dar conta dos Aspectos Socio-Politicos-Legais e em 16hs
dá para dar uma Introducão básica a algumas ferramentas essenciais
para um leigo (Gerenciador de Janela + Navegacão Internet +
OpenOffice). O ideal acredito que seriam 30-40hs para isto.

> Inclusive, podem ser mais horas, 40...

> Eu realmente não sei como se dá a aprendizagem de pessoas que vêem um
> computador ocasionalmente...

  Isso é um problema para a pedagogia. Já que cada individuo vai
encarar a experiencia de uma forma diferente, a partir da sua visão de
mundo, formaćão cultural e etc.

> Em verdade, não tenho nenhuma base para sugestão...

  Sugerir a Quem?!

--
Abraços
Marcelo Soares Souza