Mario e Colegas,
Só pude usar o Irpf 2006 hoje (22.04.2006). Não sei se as pessoas desta lista utilizaram o programa.
Não tive nenhuma dificuldade na instalação do programa. Tudo correu bem... Instalei no Ubuntu 5.10.
Só que, para a minha surpresa, depois de concluir a declaração, não consigo gravá-la para encaminhar os dados para a Receita.
Pesquisei na Receita... nada... Pesquisei pelo google e há alguns relatos sobre o problema. Aparentemente, o problema só acontece com quem importou a declaração do ano anterior, como foi o meu caso.
Vou relatar o problema para a Receita, mas parece que tão fazendo pouco caso dessa versão para linux.
A solução foi gravar uma cópia de segurança, restaurar esta cópia de segurança por cima da que fiz e aí eu consegui enviar.
Vou tentar colocar isso nos fóruns onde pesquisei o problema, pois ninguém sugeriu esta "solução".
[]'s
Celso