>Se alguém te pergunta como fazer um bolo no microondas, não adianta você
>dizer "faça no forno". Se ele quisesse apenas fazer um bolo, perguntaria
>"como fazer um bolo?", e não "como fazer um bolo *no microondas*?"
>
>Ele pergunto como compilar com opções customizadas um pacote *no
>Debian*. Se ele quisesse usar Gentoo, ele estaria usando Gentoo. :)
>
>Ou seja ... esse tipo de comentário é totalmente dispensável. ;)
>
> Se você uma dia se perder no deserto, não se desespere. Pegue seu
> laptop na mochila, e comece a instalar um SO livre nele. Em 5
> [...]

É, há um tempo atrás eu fiz um comentário parecido com o seu nessa mesma
lista e o que vi foi um monte de gente apoiando o cara que emitiu "a opinião
inapropriada". Talvez ele tivesse mais mérito que eu e por isso pudesse
manifestar uma opinião pessoal, ou talvez a opinião dele casasse com a da
maioria e por isso acabou tendo a razão, independente da pertinência do
comentário. Curioso como o mundo da voltas e hoje me encontro na posição
inversa :)

O fato é, não acho que tenha tirado nenhum pedaço de Roan me ouvir dizer
"use gentoo pra isso", até pq, quanto mais idéias melhor. Fica a cargo dele
decidir o que fazer. De mais a mais, não estou atacando o debian ou a
comunidade debian, só pensei que o gentoo era uma ferramenta feita
especificamente para o que ele pediu e que por isso poderia ser mais
prático. E com isso não estou fazendo nenhuma apologia "gentoo é melhor que
debian". Eu apenas não acredito em remédio universal. Tudo tem vantagens e
desvantagens.

Não vejo crime nenhum na mensagem que mandei e vc poderia ter sido mais útil
respondendo a dúvida dele do que criticando a minha mensagem ;)

Eu não discuto distros com ninguém pq é uma questão de gosto e as pessoas,
principalmente via listas de discussão, são sensíveis demais para discurtir
questões desse tipo ;)

[]'s

Helton Dória