Em Sexta 09 Junho 2006 17:39, hdoria escreveu:
> Sem querer cortar seu barato nem nada,
Não corta ;-)

> mas já foi lançado o primeiro PC > Conectado com dual boot, usando Linux e
>Windows Starter Edition. E o valor ficou em R$ 1399,00 (O mesmo dos demais
>PC Conectados que levam apenas > Linux).
Bom, eu já sei disso, mas na entrevista eles recomendam o Home Edition e ainda
não conseguiram incluir o Office ;-)... Além do q... vc deve imaginar que
existe um "esforço" extra por parte da MS em Subsidiar o StartEdition cheio
de limitações.

> O governo tem sido meio contraditório se os PCs Conectados tem de
> vir apenas com o Linux ou se podem vir tb com Windows, mas o fato é que o
> texto da lei não proíbe o dual boot e os caras conseguiram manter o preço
> dentro da faixa permitida pelo programa. A empresa que fez o lançamento foi
> a Epcom, mas já tem outras empresas interessadas em fazer o mesmo
> consultando o governo a respeito.
É verdade, poderíamos protestar né ? uma carta conjunta ajudaria ;-)

> Enquanto o MCT disse que pode, existem setores do governo que dizem que não
> pode e que se for preciso mudarão o texto da lei pra proibir.
Ufa...

> Se vc quiser ler mais a respeito, dê uma olhada nessa reportagem do
> COMPUTERWORLD:
ok, já li

--
Telefone de Contato :
(71) 32889198 (71) 88648355

III Festival de Software Livre da Bahia na UNIME,
Lauro de Freitas - 24, 25 e 26 de agosto de 2006
http://festival.softwarelivre.org