Em Segunda 12 Junho 2006 00:16, Aurélio A. Heckert escreveu:
> Helton...
 > não acho que deveria ser proíbido vender o computador com ele. Não quero
 > que as pessoas usem Linux ou software Livre pq é o que tem e sim pq elas
 > conscientemente escolheram usar. Senão não funciona.

- os argumentos são bons sim... mas na prática... não conseguiremos isso a
curto prazo.

- A luta é sobretudo pela mudança de filosofia, mas será que o usuário se
preocupa com isso ? e será que temos que exigir isso dele ?

- Agora se ele deve usar um sistema pirata ou limitado.. sou inteiramente
contra. E devemos nos posicionar SIM! No mais... se quiser usar um
HomeEdition que pague.. é direito dele não deve ser negado.

- O governo oferece um benefício para aumentar a inclusão digital no país e
tem que ter uma visão filosófica.. econômica e social. Pensar nos padrões, no
que isso pode ajudar a sociedade da informação... no médio e longa prazo. E
não deixar a próxima geração a mercê de qualquer empresa ( aí é onde vem o
direito de exigir o gnu/linux ).

- O que é estranho é como essas empresas conseguem Integrar o Start Edtion
"sem" aumentar o custo ;-)... o que está acontecendo por trás ?

- E ainda tem o argumento do Aurélio... as necessidades exigidas pelo programa.

Até mais,

Moisés Augusto
--
Telefone de Contato :
(71) 32889198 (71) 88648355

III Festival de Software Livre da Bahia na UNIME,
Lauro de Freitas - 24, 25 e 26 de agosto de 2006
http://festival.softwarelivre.org