Em Terça 20 Junho 2006 10:43, Guilherme Rocha escreveu:

> Cara, nos laboratórios de uso geral e específico do prédio 8 eu não vi
> nenhum Linux, ou qq SL, a não ser num browser, lendo a mensagem de
> Página Proibida Padrão dum Debian Stable Squid (mui lindo ver akilo
> por sinal).
>
> Os laboratórios de uso geral tem somente Windows 2000, e em alguns
> deles somente um "wordviewer" que, como o nome diz, só visualiza
> documentos do word, não edita.
>
> Segundo eles, é para que alunos não editem trabalhos lá, então pergunto:
>
> Pra que serve o lab? se não pra servir aos alunos.

> [...]

Bom amigos quanto a isso não posso reclamar. Na UNIME, já temos um laboratório 100% livre, com fedora+Xfce -> Dezenas de bons aplicativos ;-) ( 15 máquinas )

Já temos permissão p/ deixarmos outro laboratório com GNU.. mais 15 máquinas.. e se tivermos exito no III Festival.. espero ganhar outro ;-).

Nós ainda estamos estabelecendo o nosso grupo. GDU UNIMIX. A Tatiana Coutinho ( Graduada da UNIFACS ) vai nos ajudar com o nosso wiki.. ( ela é super ).

E o III Festival é o evento do século p/ gente pq vai acontecer na UNIME. ;-)

Tb conheço uma empresa que só usa SuSE.. a Acqua-Solo, na divisa entre Lauro de Freitas e Camaçari.. usam incluse softwares de CAD. é uma pequena empresa.

Moisés Augusto
Graduando Bacharelado em Sistemas de Informação
--
Telefone de Contato :
(71) 32889198 (71) 88648355

III Festival de Software Livre da Bahia na UNIME,
Lauro de Freitas - 24, 25 e 26 de agosto de 2006
http://festival.softwarelivre.org