Alexandre Moura escreveu isso aí:

> Bom, então vão ter que incluir C, Python,  PHP, Perl e mais umas
> dezenas ai...  Eu imagino que seja mais um achando que java é livre.

Java não é livre nem proprietário. Assim como qualquer outra linguagem,
Java é uma especificação. Por sinal é uma especificação onde as mudanças
são mais abertas do que outras que são consideradas "livres", como C,
por exemplo.

As implementações (compilador, interpretador, máquina virtual, etc), que
são softwares concretos, é que podem ser livres ou proprietárias. Assim
como existe JDK/VM Java da Sun, que (por enquanto?) são proprietários, e
existem implementações livres de Java (GCJ, Kaffe, etc), existem tanto
implementações livres quanto proprietárias de várias linguagens (C,
Python, Pascal, ...)

--
Antonio S. de A. Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/