> Vou ser sincero a vocês, essa Preview é uma enganadora em todos os
aspectos, mas a unica coisa que podemos fazer agora é uma campanha contra
essa empresa ou pelo menos avisar a nossos amigos sobre suas compras de
micro.

Rafael,

Acho que essa atitude seria muito radical. Assim como Grazieno, não trabalho
no projeto Linux Preview, mas trabalho próximo dos caras e sei que eles são
responsáveis e estão se esforçando pra fazer um trabalho sério. Essa questão
da licença e do direito de marca, acredito que seja mais com a Preview
mesmo, mas acho que conversando é possível resolver todos esses problemas.

O fato de uma empresa de equipamentos baiana estar investindo na
customização de uma distro é um passo importante que deveríamos estar
valorizando. Isso abre espaço para outras iniciativas e cria postos de
trabalho num seguimento pouco comum no nosso mercado. Se a  coisa não está
perfeita, deveríamos estar discutindo o que pode ser feito pra melhorar e
como podemos contribuir no processo. Não vejo o boicote arbitrário como a
melhor solução pra questão.

Um grande abraço,

Helton