Algumas considerações:

em primeiro lugar, quero dizer que não tenho nenhuma relação com a
preview ou com os desenvolvedores do linux preview.

em segundo lugar, acho ótimo que tenha um dos desenvolvedores do linux
preview aqui na lista para tirar duvidas, esclarecer pontos e ouvir
sugestoes.

sobre o hardware, eu tenho um computador da preview e ele é excelente.
eu comprei o computador com garantia estendida de 3 anos e nas poucas
vezes que aconteceu um problema ele foi resolvido em tempo habil.

sobre o preview linux, eu fiquei contente em saber que ele é feito a
partir de uma distribuição estabelecida e não é uma gambiarra feito do
nada ou em cima de outra gambiarra como eu tenho visto por ai. eu vi o
preview linux a algum tempo atras no computador de um amigo meu e achei
o tamanho dos icones grande demais. achei que era algum problema de
resolução, mas depois de ver isso em outros computadores vi que o tema
era assim mesmo. espero que eles tenham mudado isso.

mas o problema é mais em cima. os proprios vendedores e o pessoal da
assistencia tecnica nao acreditam no linux. toda vez que vou la para
fazer algo no computador eles ficam surpresos de ver que estou rodando
(somente) linux. acho que o principal que falta é _educação_ (note que
nao estou falando de evangelismo) para que os usuarios possam saber
quais as vantagens do linux, quais as diferenças com windows, etc.

esse é um ponto que as lojas em geral podem fazer melhor, e que imagino
que os psl possam ajudar.

Abraços,

Pedro Kröger