hunnn, acho que sim, pode ser aplicado ( não que eu concorde ). Mas a maioria dos projetos open-sources não seguem a forma determinada pelo CMMi, pelo menos nunca ouvi falar, ou nunca quiseram anunciar que foi desenvolvido com os padrões CMMi. Até porque eu acho que as idéias são contraditórias, IMHO CMMi é um ponto a mais para conseguir licitações, é um marketing que as empresas possuem para construir (ou não) projetos, mas qual projeto interessante open-source sobrevive somente através de uma licitação ? Pode ganhar, mas não será porque possui CMMi e sim por outros motivos.

O que pode mais se aproximar é alguma empresa que tenha comprado, ops 'conquistado'  o CMMi, e decidir desenvolver um projeto open-source para uma instituição ou para um órgão sem fins lucrativos, para dizer que é boazinha. .... na minha concepção é possível mas não faz sentindo.

Aproveitando, alguém poderia me dizer qual a metodologia que é empregada na maioria dos projetos open - sources ?

On 7/19/06, Tiago Bortoletto Vaz <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On Wed, Jul 19, 2006 at 12:13:18AM -0300, Ataliba Neto wrote:
> Grato,

Como assim? CMMI é uma série de instruções que uma organização pode
seguir pra teoricamente ter um processo de desenvolvimento de software
mais eficiente. Se sua pergunta é se o resultado pode ser software
livre, óbvio. Se você quer saber os softwares livres em geral são
desenvolvidos a partir dessas regrinhas, não.

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org