Galera,
Recebi a notícia sem link.... Não sei se vocês sabiam dessa....
E aí? Qual é a jogada da Microsoft?
[]'s
Celso


Mozilla aceita cautelosamente ajuda da Microsoft para que Firefox rode no Vista

Por Matthew Broersma, para o IDG Now!*
Publicada em 28 de agosto de 2006 às 10h46
Atualizada em 28 de agosto de 2006 às 11h05
E-mail | Imprima | Erros? | a a a

Londres - A Fundação Mozilla decidiu aceitar o apoio da Microsoft na integração do Firefox e do Thunderbird com o Windows Vista.

A Fundação Mozilla aceitou, cautelosamente, ajuda da Microsoft para que o seu browser de código aberto Firefox e a sua ferramenta de e-mail Thunderbird funcionem de forma integrada ao Windows Vista, próxima versão do sistema operacional da empresa que deve ser lançado ao consumidor em janeiro de 2007.

Na semana passada, o Laboratório de Softwares de Código Aberto da Micosoft ofereceu ajuda à Fundação Mozilla, para que os softwares Firefox e Thunderbird funcionassem de forma integrada ao Vista.

No dia 19 de agosto, Sam Ramji, diretor do laboratório da Microsoft, mandou uma carta aberta para o grupo de desenvolvimento da fundação Mozilla oferecendo suporte direto.

Ramji convidou os desenvolvedores a participarem de um workshop, chamado Windows Vista Readiness ISV Lab, um evento de quatro dias que acontece em dezembro, na sede da Microsoft.

A Mozilla aparentemente aceitou o convite. "Sim, nos interessa em receber este tipo de suporte", escrever Mike Beltzner, da Fundação Mozilla. "A facilidade de programação que teremos com o apoio garantirá uma integração necessária com o Firefox 2 e o Thunderbird 2."

No entanto, um contribuinte do grupo, Adam Winston, escreveu à comunidade que não confia no acordo que se concretiza.

Beltzner ainda disse que os desenvolvedores do Mozilla estariam interessados nos efeitos de aplicação de segurança do Vista, integração com InfoCard e RSS.

*Matthew Broersma é editor do Techworld, em Londres.

_______________________________________________
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.im.ufba.br
https://listas.im.ufba.br/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-ba

Responder a