On Thu, Aug 31, 2006 at 11:57:01PM -0300, Alexandre Strube wrote:

> Resumindo, acabaram de fechar o Orkut no Brasil.. É uma pena fazerem
> isso. Eu encontrei a minha mulher lá, o que faz com que eu seja MUITO
> grato a essa interessante ferramenta de aproximação de pessoas.

Espera, você considera que por ter encontrado sua mulher lá ele deve
ser isento de descumprir normas legais e éticas, estimular criações de
comunidades perdófilas e sustentar criminosos contra os direitos
humanos? Você pensa em ter filhos? Eu não entendi seu argumento. Poderia
dar mais razões porque seria uma 'pena' fechar o Orkut?
É simples como um aforismo de Nietzsche: dádivas não conferem direitos.

Pessoalmente penso que a única discussão que faz algum sentido em torno
dessa iniciativa é sobre privacidade e liberdade de expressão. Thiago já
deve ter encarado muito argumento por esse lado, e tenho a certeza que
já tem melhores ainda pra rebater :)

A lista do PSL-Brasil tem uma thread interessante sobre o assunto, que
seria bom ler pra entender bem o que está acontecendo antes de engolir
o que os jornalecos travestidos de mídia séria impõem, como se o governo
quisesse coibir um serviço útil à sociedade. Como se fosse o executivo,
e não o judiciário se apoiando na constituição, sustentado por
organismos independentes, na luta contra essas aberrações sociais. Como
se fosse uma simples censura idiota por conta de fotos pornográficas,
que vai tirar do ar o site que 'faz amigos'.

Tavares, seria bom se você lesse também a thread "Demi Getschko: é
preciso coibir crime na web sem ferir liberdade de expressão" na lista
PSL-Brasil, desde mês, pois lá, embora o nível da discussão seja
interessante, ainda tem muita gente sem entender bem o que se passa.

abraços e parabéns pela luta, que já passou das fronteiras brasileiras e
vem criando discussão pelo mundo afora. Já é uma grande vitória.

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org

"É preciso não ter medo,