Tiago Bortoletto Vaz escreveu:
Espera, você considera que por ter encontrado sua mulher lá ele deve
ser isento de descumprir normas legais e éticas, estimular criações de
ESTIMULAR?
comunidades perdófilas e sustentar criminosos contra os direitos
humanos? Você pensa em ter filhos? Eu não entendi seu argumento. Poderia
dar mais razões porque seria uma 'pena' fechar o Orkut?
É simples como um aforismo de Nietzsche: dádivas não conferem direitos.
Não estou dizendo isso, por favor. Eu estou dizendo que:

1) o orkut não dá dinheiro;
2) o brasil não é a china. o interesse das empresas lá é tanto que elas fazem o que o governo mandar;

O que faz concluir que, a partir do momento no qual o governo de um país de importância mediana começa a pressionar a empresa por causa de um serviço que não dá dinheiro, o mais lógico é simplesmente eles extinguirem o serviço.

Não estou dizendo que eles devem acobertar criminosos, de forma alguma. O que eu disse é que é um serviço que pode ser usado de uma forma interessante e que ele não é só um ninho de gente ruim, portanto é uma pena que exista a possibilidade de ele ser bloqueado para brasileiros.