On Fri, Sep 01, 2006 at 10:28:07AM -0300, Alexandre Strube wrote:

> ESTIMULAR?

Sim, estimular. Eu não tenho certeza se 'apreciar' imagens de pedofilia
é crime como produzir. Então, mesmo que o Orkut argumente que há somente
compartilhamento (e não produção) de material ilícito, e tentar se
livrar da responsabilidade, poderá então ser responsabilizado por
incitar a criação de organizações criminosas, ao amparar na sua rede
comunidades de 'apreciadores' que serão agora potenciais 'produtores'.
Entendeu?

> Não estou dizendo isso, por favor. Eu estou dizendo que:
>
> 1) o orkut não dá dinheiro;

Sim, dá, é só início de um grande golpe comercial.
http://xoail.com/?p=17

> 2) o brasil não é a china. o interesse das empresas lá é tanto que elas
> fazem o que o governo mandar;
>
> O que faz concluir que, a partir do momento no qual o governo de um país
> de importância mediana começa a pressionar a empresa por causa de um
> serviço que não dá dinheiro, o mais lógico é simplesmente eles
> extinguirem o serviço.

Eu penso que o mais lógico é procurar meios de não perder mais de 90%
dos seus usuários, que foram 'obrigados' a criar uma conta no google,
conhecer o gmail e outros serviços enormemente lucrativos por conta do
Orkut. Mas eu tenho que admitir que não tenho nenhuma lógica de mercado,
posso estar completamente enganado.

> Não estou dizendo que eles devem acobertar criminosos, de forma alguma.
> O que eu disse é que é um serviço que pode ser usado de uma forma
> interessante e que ele não é só um ninho de gente ruim, portanto é uma
> pena que exista a possibilidade de ele ser bloqueado para brasileiros.

Eu não consigo ter esse sentimento de pena, diante da situação.

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org