2006/9/4, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]>:

Em 04/09/06, Pedro Kröger <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> mas a vantagem dessa abordagem é eles verem _na pratica_ como o
> desenvolvimento de SL funciona e quais suas vantagens. o historico da
> cartilha foi: primeira versão feita no wiki e impressa usando um
> programa proprietario. a segunda versão foi mantida no wiki mas com um
> _backend_ que convertia do wiki para latex. isso foi possivel (e mais
> facil) porque já existia um programa para converter de html para latex.
> Terceiro melhorou esse programa (ele estava abandonado) para nossas
> necessidades.

> [...]

Eu vejo grande vantagem nessa abordagem, mas não sei se seria uma boa para
alunos do primeiro semestre, acho que deveriamos trazer essa palestra pro
nosso cenário, o de iniciante.

Obrigado,

--
Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação

Meu Blog
http://rafaelgomes.wordpress.com/

Blog do Sinot
http://sinot.wordpress.com/

III Festival de Software Livre
http://festival.softwarelivre.org/

Pessoal

Acho que fazer uma palestra , e em seguida ilustrar situações tipo
"mão na massa" em um mini-curso,  é uma excelente idéia.

Acho legal incentivar os novos alunos a contribuirem com os manuais do
Debian-BR-CDD tb.   ;)

Rafael, não parece algo incompreensível aos novos alunos, na minha
visão de 'usuário' do manual, A edição realmente é simplificada.

Abraço,
-
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org