Só fiquei sabendo que ele usa fedora porque você citou :)

hehehehe

E por sinal fiquei viajando porque você levou a discussão de licenças para uma discussão sobre distribuições :)

Enfim.. só um comentário rápido mas pode ter certeza que não é irônico é falta de tempo mesmo :)

On 9/25/06, Luriel Santana <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Em 25/09/06, Pedro Kröger <[EMAIL PROTECTED] > escreveu:

> a unica pessoa que pode determinar "a melhor licença" é o autor do
> material. eu não posso dizer para ele "use a GFDL" e pronto. pode ser
> que ele prefira uma das licenças do CC, por exemplo. no final das contas
> ele tem que sentar e de fato _ler_ as licenças para saber o que _ele_
> quer.

Com certeza ele é a melhor pessoa para determinar "a melhor licença", mas não precisa dizer qual licença usar, apenas seria legal informar quais licenças se aplicaria melhor nesse caso, apenas o informando com a experiência que vc tem.

> [...]
> que sentar e _ler_ as licenças para determinar o que _ele_ quer. eu não
> posso fazer isso por ele.

> eu não vi ninguem ofendendo ninguem. se voce esperava que a contribuição
> fosse feita de outra maneira (ou seja, que as respostas fossem
> diferentes) talvez voce pudesse fazer perguntas mais especificas (do
> tipo "se ele usar tal licença isso ou aquilo será possivel?" ou "onde
> achar mais informações sobre isso ou aquilo?") ou melhor ainda
> contribuir e escrever um resumo das licenças para a cartilha do psl-ba [1]

Realmente não houve essas discussões nessa thread, mas percebi uma certa ironia nas respostas, e acho que é pelo fato de Cristiano ser usuário Fedora, mas posso ser que eu esteja errado e aqui peço desculpas.

Eu não falei que alguém foi ofendido, apenas aproveitei e comentei um fato que está visível aos olhos de todos (preconceito entre distribuições), e isso tenho certeza que tem prejudicado e muito o Software Livre, afastando pessoas que querem ajudar.

Abraços,

Luriel Santana
Desenvolvedor Berimbau Linux
Programa Identidade Digital
www.identidadedigital.ba.gov.br

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis

Leandro Nunes dos Santos
Bacharelando em Ciência da Computação - UFBA
Membro do DACOMP - www.dacomp.im.ufba.br
Membro do Projeto Software Livre Bahia - www.psl-ba.softwarelivre.org
Membro da ENEC - www.enec.org.br

III Festival de Software Livre da Bahia
24, 25 e 26 de agosto de 2006
http://festival.softwarelivre.org

Contatos:
ICQ: 86979111     MSN: [EMAIL PROTECTED]
ORKUT: leandro nunes
TEL: (71) 32407940    CEL: (71) 88266932