Obrigado Padula por toda força que o projeto deu.
Irei divulgar esse evento na Comunidade Fedora Brasil.

Em 05/10/06, Rodrigo Padula de Oliveira < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Mais uma vez Cristiano, parabéns pelo sucesso na Bahia!!
Precisando de algo, pode contar comigo.

Aproveito para divulgar o evento que será promovido aqui no Rio, conto
com a contribuição de vocês para divulgá-lo.

IV Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro

Em outubro, a capital fluminense será palco de um dos mais importantes
encontros nacionais dedicados à discussão dos sistemas de código livre e
aberto, o já tradicional Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro, que
chega à sua 4ª edição. Este ano, Proderj (Centro de Tecnologia da
Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro), UNIRIO
(Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Uerj (Universidade
do Estado do Rio de Janeiro), Abrasol (Associação Brasileira de Software
Livre) e Rede Software Rio estão trabalhando de forma conjunta na
organização das atividades do evento, que promete atrair empresários,
profissionais liberais, usuários e estudantes entre os dias 16 e 20 de
Outubro.

Nos dias 16, 17 e 18, o campus Urca da UNIRIO sediará encontros de
grupos de usuários, mini-cursos e palestras voltadas para o público
técnico, passando por áreas como Sistemas Operacionais, Linguagens de
Programação, Ferramentas de Infra-estrutura e Bancos de Dados.

Já nos dias 19 e 20, será a vez do Clube de Engenharia receber os
participantes interessados em debater as melhores oportunidades de
negócios com Software Livre, as modalidades de licenciamento viáveis e a
possibilidade de se construir uma política de governo comprometida com a
pesquisa científica e a geração de conhecimento próprio, como forma de
desenvolver a indústria nacional de softwares e aplicativos.

Durante a palestra de abertura do Fórum, na UNIRIO, será lançada a
versão 2.0 do Livre.RJ, distribuição GNU/Linux temática, inicialmente
desenvolvida pelo Proderj para ser adotada nas estações de trabalho dos
órgãos públicos estaduais, e que já vem ajudando a reduzir os custos com
manutenção e treinamento em software para o governo fluminense. Cerca de
mil CDs, produzidos através de uma parceria com a Intel, serão
distribuídos aos participantes do evento. O Livre.RJ 2.0 traz diversas
novas funcionalidades em multimídia, emuladores, nova suíte de
escritório, mensagem instantânea, instalação de programas, telefonia IP,
apostilas e virtualizadores e, em breve, estará também disponível para
download. Uma nova versão temática deste pacote voltada para o cidadão,
com aplicação nos laboratórios de inclusão digital, já está em fase de
finalização.

As inscrições para participantes deverão ser feitas no site do Fórum
http://www.forumsoftwarelivre.org.br . Todas as palestras serão gratuitas
e os mini-cursos custarão R$ 60,00 (sessenta reais), com meia-entrada
para estudantes - que deverão se inscrever na Escola de informática
Aplicada da UNIRIO - e para funcionários públicos.

A programação completa de palestras pode ser conferida também no site do
evento.

ASS: Rodrigo Padula
Embaixador do Fedora no Brasil
www.projetofedora.org