Guilherme,

Aceito tudo que disse, porém não concordo em todos os pontos,


Rafael,

mesmo vc finalizando sua opinião, gostaria de contibuir com algumas
maluquices minhas...  (daquelas)


certificação   >>  mercado   >>   escravidão

conhecimento   >>  especialização  >>   trabalho & estudo  >>  escravidão

algumas horas de leitura & opinião & atitude  >>  liberdade   >> sabedoria


Blz...

Não que isso seja regra, ou qq coisa desse tipo.  apenas IMHO

O que se busca geralmente são certificações e conhecimento para,
inconscientemente, alcançar uma vida boa. Boa?


Sim, porém  posso fazer isso de uma forma "prazerosa"

"Entrar no mercado", é muito perigoso, mas todo mundo quer... Parece
que qd isso acontece vc entra numa grande máquina de lavar (que
óbviamente tem fabricante) e uma força centrípeda sempre te leva pras
beiradas. Mas enfim, todos querem entrar no mercado sem mesmo saber
pra quê, trocar de celular, talvez? Ou absorver outras coisas que
venham do centro.


Na verdade fazer o que gosta, mas que tenha retorno financeiro, pois
infelizmente estamos em um mundo capitalista. Adoraria pensar dessa forma,
mas não é bem assim, eu acho...

Acho que vc nem teve tantas dificuldades de "entrar no mercado", como
vc disse. Menos de um ano depois de instalar o linux em casa vc já
trabalha com ele profissionalmente.  Isso é bom, não?


Sim! Mas no começo foi dificil, eu estava muito  sem rumo sabe? Tive a juda
da sorte, isso não posso negar. (Sem esquecer da ajuda dos amigos é
claro!!!)

Sobre a certificação, ter ou não em SSA, não é muito importante, pra
quem quer, até on-line tem, aos tonéis. Esse assunto foge
completamente a qualquer motivação do software livre. (Isso já serve
deixar de lado)


Hum... Certificado LPI em Salvador? Não conheço muitos... acho que seria um
diferencial, assim como  o ingles... O que me parecia uma realidade está se
tornando diferencial (Juro que achava o contrário...)

E tb vai além das discussões sobre software, simplesmente.


Vlw  :)


--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org
Linux Registered User:391180
--
Keep on hackin' in the free world!
_______________________________________________
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.im.ufba.br
https://listas.im.ufba.br/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-ba



Valeu mesmo man...
--
Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação
Universidade de Salvador (UNIFACS)

Linux User - 430086

O Tabareu - A Arte em sua forma mais Pura!
http://tabareu.wordpress.com/

Blog do Sinot
http://sinot.wordpress.com/
_______________________________________________
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.im.ufba.br
https://listas.im.ufba.br/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-ba

Responder a