"Alexandre Moura" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Nem isso é preciso, basta usar uma máquina virtual

é verdade! eu tinha me esquecido disso.

> Fiz alguns simulados da LPI e não gostei, como a maioria dos simulados
> que já fiz, muita decoreba. Ele não avalia seu conhecimento, mas sua
> capacidade de decorar coisas, de decorar detalhes. Ora, qual Adm de
> Sistemas aqui da lista que não usa o man ? Então, o que importa, no
> meu ponto de vista, não é saber todos os comandos e seus parâmetros (o
> man lhe diz tudo isso), mas como integrar esses comandos para resolver
> seus problemas.

exatamente. acho que uma prova que tivesse problemas que o cara tem que
resolver em certo tempo (na pratica) seria mais interessante (e
provavelmente mais dificil de aplicar). eu não sei se certificação é uma
coisa boa ou ruim (eu não sou da área) mas o problema com esse tipo de
coisa (testes e cursos para passar nos testes) é que se estuda mais o
_processo_ de fazer a prova do que se adquire mais conhecimento sobre o
assunto.

Pedro Kroger