On 8/16/07, Isamar Maia <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Para casos menores como pequenos comercios(padarias, mini-mercados,
> locadora de video, representacoes, consultorios medicos, etc) talvez nao
> seja necessario um DB relacional. O problema eh espaco em midia de
> instalacao. Quero
> colocar a aplicacao no menor espaco possivel de midia em CD a ser instalado.
> Hoje, o sistema eh apenas em uma midia 700MB ja quase cheia e sem chance
> de utilizar de DVD ou qualquer outro tipo de midia maior.
> DB relacional ocupa muito espaco na midia de instalacao.

Não precisa ser pesado pra ser relacional, vc já ouviu falar do HSQL
DB? É um SGBD relacional que gerencia até 8GiB de dados e ocupa menos
de 100k. E o melhor de tudo é que está sendo usado pelo OpenOffice
como solução de gerenciamento de dados, ou seja, quem tiver OpenOffice
já tem o HSQL instalado na máquina. Pra saber mais sobre ele, visite o
site em http://hsqldb.sourceforge.net/.

[]'s

Helton