olha lista de pacote com fonts que tenho instalada... mts legais :)
No inkscape eu converto em curvas, e faço variações delas. Tipo,
converter em curvas e usar ctrl+L... vai deixar ela mais doidinha.
fica massa..

ii  ttf-bitstream-vera                1.10-7
The Bitstream Vera family of free TrueType fonts
ii  ttf-dejavu                        2.19-1
Vera font family derivate with additional characters
ii  ttf-dustin                        20030517-6
Various TrueType fonts from dustismo.com
ii  ttf-gentium                       1.02+dfsg-4
Transition package for ttf-sil-gentium rename
ii  ttf-georgewilliams                1.0-1
Free unicode TrueType fonts by George Williams
ii  ttf-opensymbol                    2.2.1-7
The OpenSymbol TrueType font
ii  ttf-sil-gentium                   1.02+dfsg-4
Gentium extended Unicode Latin font ("a typeface for t

.ValesioBrito

.ValessioBrito - http://valessiobrito.info