Rafa, hoje eu não ataco BERYL e sim ferramentas para o meio acadêmico. Estou
responsavel pelo projeto educação no projeto fedora brasil, e estou criando
um projeto exatamente para mostrar que em distribuições linux temos
ferramentas livres para usar nas faculdades. Ja tenho reunião terça feira na
area 1 exatamente para tratar disso.
Entre os softwares estão eles:

- kdevelop
- Eclipse
- Quanta + Plus
- Netbios
- Kvel

e outros.

Agora se em uma palestra a gente não demonstras o beryl eu acho totalmente
Bobagem de quem pensa assim. Como se diz faça a sua parte, divulgue o SL da
forma que vc puder fazer melhor. Eu curto muito Designer e administração e
minhas palestras são nessa base. A sim Software Livre? houve uma palestra de
30 Minutos e muito bem representada la na area1. Eu faço o que eu posso para
ajudar ao SL.

Abraços.

PS: A sim dê valor ao trabalho tambem do cara que fez o beryl, pois pelo
menos temos um ambiente bem trabalhado e de alguem que perdeu noites para
desenvolve-lo.

Em 19/08/07, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Estive pensando sobre a divulgação do Software Livre, pelo que todos
> sabem, é de extrema importancia para o movimento que o numero de usuário
> cresça cada vez mais, mas parei para analisar algumas coisas.
>
> Com o aumento de utilização do SO não estaria ele mais "visado" para novos
> criadores de vírus? Sei que temos um otimo sistema de permissão e uso de
> processos com owner especificos e afins, mas tem um problema que falarei
> abaixo que pode por isso por agua abaixo.
>
> Com a facilitação do acesso a novos usuários ao desktop linux eu até
> [...]

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites:
http://www.projetofedora.org