Não parece ser o caso. O Efficeon é como o Crusoe, um processador que
entende a linguagem de máquina x86.

http://en.wikipedia.org/wiki/Efficeon

A questão é que ele deev ter um cronômetro adicional que conta o tempo
total de uso. Acredito que é o SO quem faz o controle se o usuário tem
créditos ou não, comparando horas pagas com horas completadas. Um
controle direto por hardware seria muito mais trabalhoso. Isso é mais
um tipo de "trusted (treacherous) computing", já que o computador pode
ser usado contra o usuário.

O sistema GNU deve rodar nesse computador, afinal ele é compatível com
instruções x86. O sistema só não fará uso do cronômetro para impedir o
usuário.

Acho que as pessoas fariam bem em não cair nessa enganação e comprar
essa porcaria. Eu certamente vou falar pra todos que conheço e que
estão interessados em adquirir um computador barato para ficarem longe
desse lixo.

On 6/7/06, Charles Pilger <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Não se houver apenas um SO disponivel para o chip em questão.

On 6/7/06, Henrique Andrade <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Esses computadores só funcionaram com esse Windows, certo?
>
>  Isso não pode ser considerado venda casada e proibido no Brasil?
>
>  []s
>  Henrique Andrade

> http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica/noticias/2006/jun/06/345.htm

[]'s
Charles - [EMAIL PROTECTED]
http://www.charles.pilger.com.br
ICQ 306563363 MSN [EMAIL PROTECTED]

Pedro de Medeiros - Computer Science - University of Brasília
Email: [EMAIL PROTECTED] - Home Page: http://www.nonseq.net
Linux User No.: 234250 - ICQ: 2878740 - Jabber: [EMAIL PROTECTED]