On Jun  7, 2006, "Licio Fernando" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> São Paulo - Segundo pesquisa da Positivo, 75% dos consumidores que compraram
> computador com Linux trocaram por Linux em até 3 meses.

Parece-me uma grande vitória nossa, refraseada para parecer uma
derrota.  Considerando que 95% dos desktops do mercado rodavam
MS-Windows, e que GNU/Linux, MacOS X e outros dividem os outros 5%, se
pelo menos 25% dos consumidores mantiveram o GNU/Linux, temos uma
proporção pelo menos 5 vezes maior de aceitação do que no mercado em
que não há o incentivo (pelo contrário) para a adoção do Software
Livre através da pré-instalação generalizada.

A pesquisa ainda não deixa claro quantos instalaram MS-Windows em
adição ao GNU/Linux e quantos o instalaram sobre o GNU/Linux.  Talvez
a fração de usuários do GNU/Linux seja ainda maior do que a pesquisa
tenta apresentar.