Isso já foi discutido à exaustão aqui.

Para conseguir entrar em alguns programas de licenciamento que garantem descontos nas licenças OEM (ou seja, dinheiro em caixa), a empresa se compromete a colocar esse infame logo/texto em algum lugar visível, mais ou menos como os adesivinhos "Intel Inside" e os "Built for Microsoft Windows" que infestam computadores por aí.

Antonio Fonseca wrote:
Olha que gozado, tirado do site da Positivo Informática sobre o produto "PC PARA TODOS":
----

Positivo Informática recomenda o Microsoft® Windows® XP.

(..)

Legal né!? Vende o PC com Linux mas recomenda Windows XP. Na minha terra isso chama-se no mínimo "má vontade". Pois é. Que "Linux" é esse? Alguém pode me informar? Porque pra mim Linux é o kernel.