A virtude está no meio,nos ensina Aristóteles há milhares de tempos.E ele, até hoje, não teve assim retrucos em seus ensinamentos que os invalidassem, muito antes pelo contrário, a não ser relativo à democracia para com a qual não dera bola.
A "realidade" nos impõe atenção redobrada, como uma forte bofetada na cara, para com o quesito vital:Estratégia se quisermos avançar com o SL.
E ai concordo com Banffy:Precisamos ser Estrategistas pragmáticos, o q é redundância pra enfatizar mesmo, em extensão concordo em partes com Paulino, em parte com Oliva
Muito jóvem era eu qd estourou o regime militar autoritário e discricionário, muitosçass meus companheiros foram pra luta armada, eu  não os quis seguir, porquanto discordei com tanta imolação cruenta e sem a mínima chance de nada mudar, conforme a história recente demonstra.As mudanças se deram com ações de dentro do sistema e o povo compreendenddo oi pra participação eficaz, saindo às ruas, etc, etc
Ir abrindo espaços, ruelas, ruas, avenidas é preciso, e como fazer isto bem???
Por que o dual boot agora???
Nada é por nada, neste caso.
Fazer bem feito o nosso lobby democrático é preciso, inclusive de PRECISÃO.
Estamos sendo muitíssimos amadores,erráticos,brigamos muito entre nós mesmos,etc, nem temos meios materiais, somos predadores muitas vezes, q não nos detemos no essencial,pra ficarmos em penduricalhos sem valor, nem tático qt mais estratégico.Somos muitos e ao mesmo tempo somos tão sozinhos.
Abs,
Ada