Na verdade, eu iria mais longe - obrigá-los a pagar a diferença nos impostos e incentivos para cada micro que sair com outro OS.

Sério agora - Se o micro for sair com Windows, os responsáveis deveriam ao menos obrigar que seja o XP Home ou algo melhor (Sucker Edition nem pensar) configurado com todos os programas da lista oficial e configurados para serem os programas padrão para as funcionalidades individuais. Assim ele vem com Gaim, Firefox, OpenOffice, como sugeriu o Pilger

Raninho wrote:

  inclusão de Windows no PC Popular é irregular, diz Serpro

"Sempre foi clara a posição do governo de que os incentivos previstos pelo programa só eram válidos para os computadores com software livre. Se alguns fabricantes estão buscando atalhos, o papel do governo é corrigir a norma e tratar essa atitude como rompimento de acordo" Sérgio Rosa diretor do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

Essa situação não vai ficar "barato".

http://www.serpro.gov.br/noticiasSERPRO/20060608_01

On 6/8/06, *Pedro de Medeiros* < [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:

    On 6/8/06, Charles Pilger < [EMAIL PROTECTED]
    <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:

     > Não, eu estou perguntando se seria interessante botar condições que
     > fossem boas pros usuários mas que não fossem boas para a Microsoft e
     > os fabricantes, dificultando a opção pelo dual-boot.

    Como eu disse, considero a questão inegociável. Se é possível
    reformular a proposta para tornar mais difícil usar windows, prefiro
    reformulá-la então para que o dual boot seja proibido.

    []'s!
    --
    Pedro de Medeiros - Computer Science - University of Brasília
    Email: [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]> -

[ ]`s

Raninho      [.com.br]

Do nothing unless you must, and when you must act -- hesitate.