Precisamos da pesquisa. Preciamos saber porque os usuários trocam para windows. Não adianta querer adivinhar. Precisamos saber o motivo para saber se podemos fazer alguma coisa (técnica, política, legislativamente), ou não (como diria Caetano). Precisamos saber qual a faixa de renda de quem troca e de quem não troca. Qual a localização no país. Precisamos tabular as potencialidades, achar os nichos, fazer defesa onde somos fracos, atacar onde somos fortes.
Mas que diabos... alguém viu meu Sun Tzu por aí!