FYI: Transcrevo o "Conectiva News" de hoje. O informativo comemora 91 mil computadores vendidos pela Positivo com o pacote Mandriva e informa que todo o suporte a hardware e software foi centralizado na empresa (Positivo).

---
Positivo Informática supera a marca de 91 mil computadores vendidos
com pacote de soluções da Mandriva Conectiva

A parceria fechada no ano passado entre a Mandriva Conectiva, uma das
principais desenvolvedoras Linux do mundo, e a Positivo Informática,
maior
fabricante de computadores do Brasil, para comercialização dos
computadores
da marca Positivo com pacote completo e integrado de soluções para
usuários
domésticos da Mandriva Conectiva trouxe bons resultados: foram vendidas
mais
de 91 mil máquinas em todo o Brasil.

"Esse número comprova o reconhecimento do mercado em relação às duas
marcas
fortes", afirma Jaques Rosenzvaig, presidente da Mandriva Conectiva no
Brasil, completando que "com o sucesso da parceria, é nítida a
crescente
procura pelo software livre, principalmente pela interface clara e a
facilidade na hora do uso".

Para tornar o uso do software ainda mais fácil para os usuários
domésticos,
as equipes técnicas das duas empresas se envolveram em um projeto
conjunto
que durou cerca de três meses. Ainda pensando no consumidor de
microcomputadores equipados com soluções baseadas em Linux, a Positivo
Informática investiu também no seu serviço interno de atendimento ao
cliente, centralizando o suporte de software e hardware para os
usuários.
Assim, não é necessário entrar em contato com diferentes empresas para
obter
o atendimento desejado.

As duas empresas continuam trabalhando juntas para o aprimorar ainda
mais o
serviço prestado aos usuários e atender à demanda crescente pelo
produto.

Sobre a Mandriva Conectiva

A Mandriva Conectiva é a operação brasileira da Mandriva,
desenvolvedora e
distribuidora do sistema operacional Mandriva Linux, resultado da fusão
ocorrida em fevereiro de 2005 entre a Mandrakesoft, uma das principais
distribuições Linux da Europa, com atuação mundial em mais de 120
países, e a
Conectiva, pioneira na distribuição Linux e código aberto em português,
espanhol e inglês para toda a América Latina. A Mandriva possui
escritórios
nos Estados Unidos, França e Brasil, tem mais de 8 milhões de usuários
e uma
carteira de 170 grandes clientes corporativos, além de contar com 130
funcionários. Para mais informações, visite o site
http://www.mandriva.com.br

Informações para Imprensa
Pimenta Comunicação - www.pimenta.com
Mariana Bertolini - [EMAIL PROTECTED] - (55 11) 6858-9181
Érica Tabata - [EMAIL PROTECTED] - (55 11) 6858-9180
Jornalista Responsável: Regina Pimenta - Mat. Sindical: 5070

Sobre a Positivo Informática

Braço tecnológico do Grupo Positivo, um dos maiores grupos empresariais
do
País, a Positivo Informática está no mercado desde 1989. Certificado
pelo ISO
9001 e ISO 14001, atua tanto no mercado nacional como internacional,
oferecendo as mais avançadas soluções de tecnologia, da fabricação de
microcomputadores ao desenvolvimento de outras ferramentas de hardware
software educacionais. Líder em vendas de PCs no Brasil há 18 meses
consecutivos (desde o quarto trimestre de 2004), segundo a IDC Brasil,
Positivo Informática também criou, mantém e gerencia portais
especializados
em educação (Portal Educacional, Portal Aprende Brasil, Portal Positivo
Portal Universitário), e oferece serviço de formação de professores e
suporte
técnico e pedagógico às escolas parceiras. Sua planta industrial e os
demais
departamentos ficam em Curitiba, Paraná. O endereço da Positivo
Informática
na internet é www.positivoinformatica.com.br e o do Grupo Positivo é
www.positivo.com.br

Informações para Imprensa
Rosa Arrais Comunicação - www.rosaarrais.com.br
Esther Camara (Mtb. 41.179) - [EMAIL PROTECTED]
Rosa Arrais (Mtb. 20.425) - [EMAIL PROTECTED]
Tel/fax: (11) 3672-3531
Para descadastrar seu e-mail desse anúncio acesse:
http://www.conectiva.com.br/listas/descadastro
---

ASF