On Jun  8, 2006, Anahuac <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Reenviando.....

> From: "Paulino Michelazzo" <[EMAIL PROTECTED]>

> Mesmo já fora da lista, chegou-me o e-mail acima e não poderia deixar
> de responder estupidez tamanha. Agradeço Anahuac pela bridge aqui.

> Oliva, vai dar uma lidinha nas convenções internacionais que tratam o
> assunto antes de falar besteira numa lista. Tu é um ótimo programador
> mas está muito longe de ser baluarte de libertação de qualquer coisa.

> http://www.dhnet.org.br/direitos/sip/oea/dec_express.html

Paulino, faz favor de ler as regras da lista e me dizer onde é que diz
que fazer apologia ao software proprietário aparece.

É off topic, e se você foi um dos que reclamou da invasão de off
topic, não vejo que caiba uma falácia como a de alegar liberdade de
expressão para violar o tópico acordado para a lista.  Liberdade de
expressão você teve e continua tendo, mas cada expressão em seu
lugar.

Da mesma forma que se eu não deixar você entrar em casa não estarei
cerceando seu direito de ir e vir, se eu solicitar (não muito
gentilmente, confesso) que você se atenha ao tópico da lista quando
escrever pra lista, não estou cerceando sua liberdade de expressão,
apenas mantendo a lista no tópico.  Fique à vontade para expressá-la
onde quiser.

O que me chateou e me levou a me exceder foi ver um cara que eu
respeitava como um dos maiores defensores do Software Livre no país
promovendo a apologia ao software proprietário, e ainda mostrando
não prestar a menor atenção aos argumentos que já apresentei com
relação às tecnologias Java, Flash e PDF.

Vou tentar pela terceira vez (desde que comecei a contar),
possivelmente última.

Peço que por favor evite usar mais uma vez o argumento absurdo de que
eu ou outros defensores radicais do Software Livre nos opomos a Java,
Flash ou PDF apenas porque nos opomos às implementações proprietárias
dessas tecnologias.  As tecnologias em si não são ruins, visto que há
implementaçoes livres, como já lhe expliquei mais de uma vez e você
continua batendo na mesma tecla errada.  A oposição é ao software
proprietário, não aos formatos.

Não dá pra dizer se sua intenção era só usar um argumento falacioso
(straw man) ou se você realmente não presta atenção ao que ouve ou lê,
mas nenhuma das duas opções é boa para a condução de um debate
civilizado.

> Ademais, ainda não satisfeito, quando você conseguir comprar um DVD
> das Galinhas para sua filha SEM os anúncios de copyright e exibição
> pública que te fazem obrigatoriamente ver antes do filme e venderem,
> você volta a falar comigo de liberdade.

Tenho software livre que me permite ir direto para o título desejado,
obrigado.

> Até lá, engole o que hollywood faz ou deixa sua filha sem o filme
> (tem a opção de tirar uma "cópia de segurança" também).

Outra falácia, o falso dilema.  Há pelo menos outra opção: usar
Software Livre.