On Jun  8, 2006, "Uirá" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Afinal, o programa computador para todos (a meu ver) deve ser um programa
> que visa 'facilitar o acesso ao computador' e não um programa para 'difundir
> o software livre'.

É um programa de inclusão digital que tem como um dos objetivos
quebrar o monopólio que tanto prejuízo causa ao país.

Oferecer um sistema operacional limitado e nu, sem aplicativos, vai
fazer inclusão digital como, mesmo?

> Também entendo que a medida que foi tomada para reduzir impostos, não se
> baseou no uso do softwarelivre, mas sim no preço final para as pessoas.

Correto.  Mas o financiamento através de bancos públicos exige
Software Livre.

> Sem contar que o SistemaOperacional deve ser uma escolha das
> pessoas, não do governo.

Que tal usar um argumento parecido pros vendedores que só vendem
computador com MS-Windows?

Além do mais, o computador vir com GNU/Linux não retira opção de
ninguém, apenas oferece um sistema operacional que funciona.  Quem
quiser instalar outro, pode ficar à vontade, basta que tenha licença.

> Desse modo, se o cara quiser pagar mais por isso... que pague.

Perfeitamente.

> Na verdade, eu não entendi direito... As empresas estão colocando o
> Windo$ e mantendo o mesmo preço?

Exato.  Se eu não me engano isso se chama dumping.  Sendo o Windows
Hooker Edition, sem aplicativos, é garbage dumping ;-)