On Jun  8, 2006, "Ricardo L. A. Banffy" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Na verdade, eu iria mais longe - obrigá-los a pagar a diferença nos
> impostos e incentivos para cada micro que sair com outro OS.

... que não atenda às especificações.  O duro é que o incentivo fiscal
não tem a ver com o software, apenas com o preço total, e o
financiamento quem recebe é o cliente, que não é o infrator, então
tirar o financiamento já contratado não é certo.  É certo que os
infratores devam ser punidos, a forma é que não é óbvia.

Mas aí vamos exigir o mesmo dos distribuidores dos trocentos mil
Computadores para Todos incluindo Java da Sun, Flash da
Adobe/Macromedia e PDF Reader da Adobe?  Parece-me justo, mas talvez
não na mesma proporção e doar o dinheiro das multas pra FSF terminar o
GNU Classpath e o GCJ Web Plugin, o Gnash e o Evince?

> Sério agora - Se o micro for sair com Windows, os responsáveis
> deveriam ao menos obrigar que seja o XP Home ou algo melhor (Sucker
> Edition nem pensar)

Já está lá, a.9) nada de restrições artificiais (parafraseado).