Para ficar com a imagem que um amigo meu usou uma vez, software GPL tem
espinhos. Por isso, a MS não consegue "embrace and extend" como é tão
proveitoso a ela fazer.

A portaria, evidentemente, tem espinhos de menos.

Tanto tem, que alguns fabricantes resolveram arriscar e tentar abraçá-la
e extendê-la.

Não estou criticando os responsáveis por ela (talvez você seja um
deles). Estou apontando para um problema que precisa de uma solução
ainda mais robusta. A tranca que foi projetada para deter meliantes com
pés de cabra deve agora deter o pessoal que veio com aríetes.

De repente, precisa mais espinhos.

Alexandre Oliva wrote:
Por favor *leia* a portaria antes de criticar, sem ter a menor idéia
do que está falando, quem a redigiu.  Em particular este trecho: