Uirá,

Sinto mas continuo discordando de seu ponto de vista. O que o governo deseja é justamente não contribuir com o monopólio de fato estabelecido pela Microsoft e incluir o Windows no programa iria de encontro a este objetivo. Não é uma questão de cercear sua liberdade de escolha, você pode comprar o PC do programa e também compra o seu Windows! Como já sugeri aqui mais de duas vezes!

Se a Microsoft quiser dar de graça o sistema por que não o fezê-lo sem a ajuda do governo? Na minha modestaopinião incluir do Windows neste programa de ID com dinhero público seria financiar uma mega-empresa com nosso dinheiro de país sub-desenvolvido.

Incluir o Microsoft Windows neste programa a meu ver seria institucionalizar um monopólio de mercado.

Pesquise e verá que tal posicionamento não é exclusividade do Brasil.

Abraço,

ASF