Saluton Marcia,

Em Sat, 10 Jun 2006 15:42:16 -0300
"Marcia Oliva" <[EMAIL PROTECTED]> proferiu:

> Entrei na lista há algum tempo e ainda não tinha me manifestado.

Eu também ainda não havia me manifestado. Sabe como é, o clima aqui tá perigoso
e já tivemos algumas baixas nas últimas semanas... :-P

> Vários alunos pediram a seus pais para instalar a suíte livre em seus
> computadores domésticos e não tem sido raro receber perguntas do tipo "onde
> está aquela função que no Office ficava...". Dá para perceber que algumas
> famílias realmente migraram e perguntam por similares livres de outros
> programas que já utilizam legalizados ou não.

Que ótimo! :-)

> Por isso, estou iniciando a montagem de um banco, ou melhor, catálogo de
> software livre. Não sei se esse seria o fórum adequado, mas de qualquer forma
> fica o pedido e agradeço a colaboração.

É algo muito bom que certamente contribuirá bastante com a nossa comunidade.

Nós dos Guerreiros (quase-PSL AL) começamos uma mas focando Windows, na idéia
de incentivar a migração livre em plataforma proprietária
(http://wiki.cyaneus.net/gpsl/index.php?n=SoftwareLivre.ComoCome%e7ar). Sei, a
idéia não é das mais nobres, mas é um passo necessário para que o Software
Livre vá ganhando confiança dos leigos aos poucos. Hoje instalam o Firefox e o
BrOffice. Se gostarem, amanhã podem instalar um Ubuntu. ;-)

Uma lista enorme de softwares para GNU/Linux ou BSD pode ser encontrada aqui:
http://www.libervis.com/mediawiki+index.title+Table_of_Equivalent_Software.htm.

Pelo que entendi, seu objetivo não é exatamente nenhum dos dois. Uma é uma
lista mínima de FLOSS pra Windows, outro de softwares para GNU/Linux. Seu
objetivo é lista de FLOSS em geral? Talvez a tabelona ajude como uma fonte de
consulta na elaboração o seu banco (tabelas enormes não são boas para usuários
leigos, pior ainda se forem em inglês).

Já pensou na forma que vai disponibilizar/trabalhar isso? (Documento do
BrOffice, HTML, wiki...)

[]s,

--
::::::::: Cárlisson Galdino ::::::::::