On 6/10/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

"a) REQUISITOS MÍNIMOS PARA TODOS OS PROGRAMAS DE COMPUTADOR:

(...)

a.8) Software livre de código aberto com permissão de uso, estudo,
alteração, e execução e distribuição;"

E, mesmo se formos lembrar de:

"a.9) Os aplicativos não poderão ser versões de demonstração e nem
possuir restrições de funcionalidades, artificialmente implantadas."

Estou certo que para isso os roedores dirão "O Windows não é um
aplicativo, logo, está isento dessa restrição".

Mas a portaria enquadra sistema operacional como "aplicativo". Observe:

"""

b) AS FUNCIONALIDADES ESPECÍFICAS DE CADA APLICATIVO SÃO AS DEFINIDAS A SEGUIR:
b.1) Sistema operacional

[...]

b.2) Processador de textos

[...]

"""

Estão na mesma categoria, portanto seguem as mesmas regras. Logo,
tanto a capacidade de análise e a ausência de restrições se aplica ao
SO também.

Alguém tem um link pra portaria? Eu acho que preciso lê-la de novo.
Saco... Não foi divertido da primeira vez.

http://www.bndes.gov.br/produtos/download/Portaria_624_1.pdf

[]'s!
--
Pedro de Medeiros - Computer Science - University of Brasília
Email: [EMAIL PROTECTED] - Home Page: http://www.nonseq.net