On Jun 10, 2006, "Ada Lemos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> AbConcordo com Banffy plenamente. Ele com muito dom da palavra conseguiu
> exprimir melhor do q eu em vários textos aqui e escritos de outro modo.
> A tranca é por demais pequena,

Não consigo concordar com isso.

Requisitos mínimos para todos os programas de computador:
[...]
a.8) [ser livre, de código aberto, oferecendo as 4 liberdades da
definição de software livre]
[...]

Como ser mais claro e, se você faz questão, espinhoso?

Como pode ser possível argumentar pela inclusão de algum programa de
computador (= software) que não seja livre?

Sobre faltarem espinhos, pode até ser.  Tipo qual a punição para quem
não se enquadrar alegando que se enquadra, se é que cabe especificar
isso na portaria?

:-D

Todas as licenças têm espinhos.  A diferença entre o GPL e o
proprietário é que o software GPL deixa você comer o peixe e até
aprender a pescar, desde que tome cuidado com os espinhos, enquanto o
outro não lhe dá essas opções, então corre o risco de você nunca saber
dos espinhos.

Que fique claro, não sou, mas estou de pleno acordo com a redação
escolhida para esse trecho.