On Jun 10, 2006, Cárlisson Galdino <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Nós dos Guerreiros (quase-PSL AL) começamos uma mas focando Windows,
> na idéia de incentivar a migração livre em plataforma proprietária
> (http://wiki.cyaneus.net/gpsl/index.php?n=SoftwareLivre.ComoCome%e7ar). Sei,
> a idéia não é das mais nobres, mas é um passo necessário para que o
> Software Livre vá ganhando confiança dos leigos aos poucos.

O plano é ótimo.  De fato, é uma das melhores estratégias conhecidas
de migração.

> Hoje instalam o Firefox e o BrOffice. Se gostarem, amanhã podem
> instalar um Ubuntu. ;-)

E depois, quiçá, uma distro inteiramente livre.

> Pelo que entendi, seu objetivo não é exatamente nenhum dos dois. Uma
> é uma lista mínima de FLOSS pra Windows, outro de softwares para
> GNU/Linux. Seu objetivo é lista de FLOSS em geral? Talvez a tabelona
> ajude como uma fonte de consulta na elaboração o seu banco (tabelas
> enormes não são boas para usuários leigos, pior ainda se forem em
> inglês).

Marcia (que até onde eu sei não é parente minha apesar do sobrenome
igual :-), você conhece o Free Software directory, da FSF e da UNESCO,
que é (ou foi?) mantido pelo nosso Christiano Anderson?
http://directory.fsf.org