Em Dom, 2006-06-11 às 03:55 -0300, Ada Lemos escreveu:
> Alexandre,
>
> Se a redação estivesse impecável como vc pensa, ninguem do MCT teria
> tido a pachorra de dar sinal verde pelo dual boot,

A questao de algumas pessoas no MC&T nao terem engolido a política de SL
do governo é antiga...está presente desde o início do governo...vem dos
burocratas-graduados-de-carreira e passa por alguns NOVOS cargos de
confiança do governo que sempre trabalharam na lógica das empresas de sw
proprietário.

Quando o ITI tinha mais força dentro do governo (tempo do Sérgio Amadeu)
estas vozes estavam quietas e até por "puxasaquismos" (típico dos
burocratas-graduados-de-carreira) fingiam apoiar o SL.
Com a perda de poder político do ITI na correlaçao de forças internas do
governo, estes começaram a botar as asas de fora.

Nao acho que a portaria do governo tenha tantas brechas assim.(Tô com o
Alexandre Oliva).
Como falava um antigo amigo meu: o direito é tbm uma ciência
"exata"...isto é, os advogados fazem pareceres jurídicos "exatamente"
como o superior deseja.

O parecer juridico do MC&T nao se deu em funçao das falhas na
portaria...mas foi um posicionamento político do Ministério...

mesmo que contrarie a política os objetivos da política do governo nesta
área.

Marcelo