Oi Roberto! Se você deseja distribuir o texto como panfleto no evento, para ser lido por pessoas naquele momento mesmo, enquanto caminham entre uma atração e outra, eu sugeriria que o texto tivesse um título e um subtítulo fortes e destacados, e que fosse bem curto e objetivo. Partindo do material que você enviou, eu deixaria mais ou menos assim:

Vale a pena conhecer o software livre!
Entenda por que programas como o Linux, o Firefox e o OpenOffice.org são um sucesso crescente
-----

Um Software Livre é um programa de computador que pode ser redistribuído por todos os seus usuários, e livremente estudado e modificado por todos os desenvolvedores interessados. Com esta liberdade em mãos, qualquer um pode contribuir através de  alterações, sugestões e resolvendo seus próprios problemas, assim gerando o avanço do software através da comunidade.

Como o software livre, pode ser estudado e modificado por todos, o conhecimento torna-se livre e público, evitando assim que este fique retido nas mãos de poucos. O software livre não se restringe aos aspectos tecnológicos, tendo inspirado várias outras iniciativas em favor da liberdade do conhecimento, como por exemplo a publicação livre e outras campanhas sociais e políticas.

O software livre também coloca em discussão a independência tecnológica. Alguns aspectos importantes são a geração de alternativas ao pagamento de royalties para empresas transnacionais, o avanço tecnológico em resposta a demandas locais e também a questão da privacidade, pois com o acesso aos códigos você pode saber exatamente o que está acontecendo no seu computador. Por esses e outros motivos que a NASA, o exército dos EUA, as forças armadas brasileiras e incontáveis outras instituições  e empresas empregam software livre com confiança e eficácia.

O software livre é uma realidade consolidada. Quem nunca ouviu falar no Linux, no OpenOffice ou no Firefox? Esses são apenas alguns exemplos populares, mas existem milhares de softwares livres para as mais diversas áreas de aplicação.

Fiquem de olhos em propagandas mentirosas que procuram manipular dados para impedir o avanço do software livre no mundo.       O software livre tem importantes vantagens tanto nos aspectos sociais, quanto culturais, tecnológicos e até mesmo econômicos.

Seja Livre! Conheça e use o software livre!

Para saber mais, visite sites como o www.softwarelivre.org e o www.dicas-l.com.br .
------------------

Espero ter ajudado. Se você permitir, gostaria de publicar a versão final no BR-Linux, pois pode vir a ser útil para outros interessados em fazer divulgações similares.

Augusto Campos
BR-Linux.org

--
Augusto Campos
BR-Linux.org
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a