Oi Olival, (super-fora-de-tópico)

Em Sex, 2006-06-16 às 11:40 -0300, Olival Gomes Barboza Júnior escreveu:

> agnóstico *não é a mesma coisa q* ateísta.
>
> O primeiro nega a possibilidade de PROVAR a existência de Deus bem como
> de provar a sua NÃO existência. Em palavras simples: não é importante
> para o agnóstico se Deus existe ou não e ele vai tocando a vida.

Como eu...

> O segundo NEGA a existência de Deus, ou seja, ele NÃO ACREDITA q exista
> um Deus.

eu também nao acredito...mas nunca digo "desta água nao beberei"...ainda
espero ter muitos anos pela frente e "prefiro ser uma metamorfóse
ambulante...do que ter aquela velha opiniao fechada sobre tudo"[1]

> São coisas bem diferentes e com ramificações teo/filosóficas bem
> distintas... :-)

Puts...eu nem sabia TUDO isso pq nunca me interessei...nem sabia que nao
ter religiao era tao complicado e tinha filosofias por trás...nao sigo
nenhuma delas como filosofia nem prego a anti-religiao...cada um, cada
um. Tenho excelentes amigos q sao super-religiosos.
Na verdade, respeito quem escolhe ter uma religiao e acredito ser
importante para algumas pessoas essa fé religiosa. Nao peleio por isso.
Gosto até das religioes afro-brasileiras (candomblé e tambor de mina) e
das filosofias budistas. Nao gosto muito das "culpas" e das "morais"
judaico-cristas-mussulmanas.

Muito obrigado pela explicaçao, mesmo.

Marcelo Branco

[1]Raul Seixas