Eu acho que mesmo se chegar a 50%, a situação só é "perfeita" se assumimos inicialmente a premissa de que homens e mulheres são iguais mentalmente em tudo, sendo "tábulas rasas" que se constróem apenas com a cultura circundante, e não têm aptidões genéricas inatas que os fazem ter interesses, forças, fraquezas, idiossincrasias, objetivos, reações e capacidades diferentes. Ou seja, isso é ignorar tudo o que se sabe e se tem aprendido mais com os estudos cognitivos sobre a natureza dos sexos. A própria Fabianne citou Capra e Jung mostrando que existem diferenças intrínsecas.

Se assumirmos a outra situação, que mulheres e homens têm naturezas diferentes, e que entre mulheres é menos provável que haja, por exemplo, tendência a liderança dos que nos homens, essa porcentagem dos 50% seria uma grande injustiça. Quereria dizer que as mulheres estão tendo mais do que sua fatia do bolo, ou seja, que os homens estariam tendo menos.

A política de "medidas positivas" - como essa do Google - é uma grande injustiça, na medida em que segrega por sexo. Por que um homem não pode ser o beneficiário dos prêmios do Google? Se as mulheres têm barreiras, não é colocando uma barreira inversa que vamos resolver ou melhorar o problema. Injustiça não se combate com injustiça. Temos é que desmontar as que existem.

Eu acho triste termos chegado a um ponto em que o "politicamente correto" virou mais importante que o "simplesmente correto".

Patola

On 6/22/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Eu acho que, se passarmos muito de 50%, estaremos mais ou menos com o
mesmo problema que tínhamos antes.