Ricardo L. A. Banffy wrote:
> Isso resolve o problema. Mas estamos falando de longo prazo. Não dá pra
> resolver isso da noite pro dia. Ao menos não direito. Você mesma disse
> que elas se interessaram por tecnologia em primeiro lugar. Se esse passo
> foi dado, aquele pequeno pedaço do problema (ela e as filhas) está
> resolvido.
>
> Resolvido direito e para sempre. Ele não vai voltar na próxima geração.

Não é da noite pro dia. Eu nem estou dizendo que o programa da Fundacao
Gnome vai resolver o problema todo. Mas ajuda um pouquinho.

> Nesse meio-tempo a escola pública continua uma merda. Só que tem menos
> gente estudando nela porque alguns conseguiram escapar. E ainda vamos
> precisar do mesmo mecanismo para a geração seguinte, porque ela continua
> uma merda e nem todos escaparam, só que agora temos menos pessoas
> pressionando pela solução. Exatamente qual problema isso resolveu?

Diminuiria o problema, mas não solucionaria. As quotas para estudantes
da rede publica na universidade é uma parte da solucão do problema da
educacao. Mas claro que mais investimentos tem que ser feito na base.

> Tá vendo como todo problema tem uma solução simples, elegante e errada?
> A fila é longa, logo, resolvemos não indo ao médico.

Muita gente não toma, e morre esperando. Claro que tomar o remedio não é
solucão. Mas de uma maneira torta vai resolver o problema da dor, no
caso da saúde.

Se eu tivesse um problema de saúde, tentasse um médico e recebesse a
notícia que só seria atendida depois de meses, certamente eu prezaria
mais pela minha saúde do que por morrer lutando por um sistema mais
efetivo, e tomaria o remédio que poderia me ajudar :)

Mas isso já ficou pra lá do off-topic.

Abracos,
Fernanda