On 6/25/06, Fernanda G Weiden <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Nesse meio-tempo a escola pública continua uma merda. Só que tem menos
> gente estudando nela porque alguns conseguiram escapar. E ainda vamos
> precisar do mesmo mecanismo para a geração seguinte, porque ela continua
> uma merda e nem todos escaparam, só que agora temos menos pessoas
> pressionando pela solução. Exatamente qual problema isso resolveu?

Diminuiria o problema, mas não solucionaria. As quotas para estudantes
da rede publica na universidade é uma parte da solucão do problema da
educacao. Mas claro que mais investimentos tem que ser feito na base.

Se chegarmos a uma trégua de que uma coisa não deveria ser feita sem a
outra, e que essa coisa [resolver os problemas da educação] está na
mesma, parado há anos e anos sem mudança. Eu fico a pensar se o que se
está realmente fazendo não é escolhendo o caminho mais fácil e rápido
(de avisar as pessoas de que algo está sendo feito), sem
necessariamente fazer o que importa, apenas para apaziguar os ânimos
dessas pessoas.

> Tá vendo como todo problema tem uma solução simples, elegante e errada?
> A fila é longa, logo, resolvemos não indo ao médico.

Muita gente não toma, e morre esperando. Claro que tomar o remedio não é
solucão. Mas de uma maneira torta vai resolver o problema da dor, no
caso da saúde.

Se eu tivesse um problema de saúde, tentasse um médico e recebesse a
notícia que só seria atendida depois de meses, certamente eu prezaria
mais pela minha saúde do que por morrer lutando por um sistema mais
efetivo, e tomaria o remédio que poderia me ajudar :)

Dadas as devidas diferenças: ou seja, que um sistema de saúde público
precário causa problemas muito mais imediatos, diretos e dramáticos do
que os lentos anos de educação precária fazem às nossas crianças, só
tenho a por em dúvida a utilidade dessa comparação. ;)

Mas isso já ficou pra lá do off-topic.

Concordo. :)

[]'s!--
Pedro de Medeiros - Computer Science - University of Brasília
Email: [EMAIL PROTECTED] - Home Page: http://www.nonseq.net
Linux User No.: 234250 - ICQ: 2878740 - Jabber: [EMAIL PROTECTED]