Eu concordo que investir em desenvolver um padrão próprio para depois licenciar um alheio é, em uma interpretação branda, burrice.

<off-topic>
Mas eu tenho sérias dúvidas se a TV como conhecemos permanecerá relevante pelas próximas décadas.

Eu, pessoalmente, vejo cada vez menos TV. Até que ponto mais canais e mais pixels podem reanimá-la?
</off-topic>